Yamaguchi exalta vitória sobre campeão mundial: "meu orgulho era tirar o cubano"

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Ivan Sekretarev

    Yamaguchi Falcão, pugilista brasileiro, comemora a vitória sobre o cubano Julio la Cruz Peraza

    Yamaguchi Falcão, pugilista brasileiro, comemora a vitória sobre o cubano Julio la Cruz Peraza

O boxeador Yamaguchi Falcão confirmou a boa participação brasileira no esporte nos Jogos Olímpicos de Londres ao derrotar o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão mundial e número 1 da categoria, e se classificar para as semifinais da categoria até 81 kg. Mas o capixaba comemorou ainda mais um objetivo pessoal.

“O meu orgulho era tirar o cubano da Olimpíada”, disse Yamaguchi, logo após o triunfo por 18 a 15, em entrevista ao SporTV.

“Estou com vontade até de sentar no chão e chorar! É f.... É uma emoção nem por ter conseguido a medalha, mas por vencer o cubano, que é o melhor do mundo. É uma honra não só para mim, mas para a família Touro Moreno”, completou.

Com uma tática perfeita, o brasileiro conseguiu minimizar os golpes do cubano, que aproveitava da sua maior envergadura para manter distância no ringue. Ainda assim, Yamaguchi empatou o primeiro round e venceu os dois seguintes, garantindo o terceiro pódio do boxe brasileiro em Londres.

“O que fez a diferença foi o trabalho. Treino pensando no adversário mais forte e treino pensando nele (Julio la Cruz Peraza). Estava sempre ligado”, afirmou.

O pugilista ainda mandou um recado para o pai, Adegard Câmara Florentino, pugilista de 75 anos mais conhecido como Touro Moreno, principal incentivador tanto de Yamaguchi, como do irmão Esquiva Falcão, que também está nas semifinais dos Jogos, mas na categoria até 75 kg.

“Paizão, você é o cara que me dá força, me apoia, dá conselhos sempre. Agradeço a toda a minha família, os treinadores”, completou Yamaguchi.

"ADRIANA FEZ JUS A MEDALHA E YAMAGUCHI AMADURECEU MUITO"

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos