Juliana e Larissa prometem seguir juntas e ignoram brigas: "somos umas ladies"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

A derrota de Larissa e Juliana na semifinal contra as norte-americanas Kessy e Ross assustou pelo resultado e pela maneira como ambas se trataram em quadra. Após algumas discussões com a parceira, Larissa chegou a cobrá-la publicamente pelo desempenho no jogo decisivo. Nesta quarta, a disputa do bronze mostrou a mesma intensidade nas brigas, mas as meninas descartaram qualquer problema e prometem seguir juntas.

“Agora a gente descansa um pouco, comemora a medalha com a família e semana que vem  já estamos na Polônia para o Circuito Mundial. A gente quer o título mundial e brasileiro ainda neste ano, e vamos tentar chegar até 2016”, disse Larissa, descartando qualquer possibilidade de rendimento.

As duas estão juntas desde 2004 e formam uma das duplas mais longevas do vôlei de praia. Ganharam juntas seis títulos do Circuito Mundial, o Mundial do ano passado e agora a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Em quadra, no entanto, estão longe de parecerem amigas.

Larissa é quem mais cobra. As broncas às vezes assustam o espectador desavisado. Na última terça, após a derrota na semifinal, ela fez questão de falar sobre o desempenho da parceira. “Faltou um pouco mais de atitude da nossa parte, faltou chamar o jogo. Eu estava no jogo, a Juliana faltou participar um pouco mais”, disse a jogadora.

“Imagina, é que vocês não estão acostumados a ver com a gente. Aqui [em Londres] nós estamos duas ladies”, brincou Juliana, tratando as discussões com naturalidade. Em sua primeira Olimpíada, ela admite ter sentido a pressão, mas não diante das americanas.

“Eu senti muito mais contra as alemãs [Goller e Ludwig, pelas quartas]. Aquele dia, meu Deus, até meu dente estava tremendo. Falei até para a Larissa”, disse Juliana. “É, e você até errou aquela bola”, emendou a parceira, dando mais uma prova do tratamento “carinhoso” entre as duas. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos