Itália supera Estados Unidos e reedita semifinal de 2008 contra o Brasil no vôlei masculino

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Jogadores da Itália comemoram ponto na vitória sobre os Estados Unidos

    Jogadores da Itália comemoram ponto na vitória sobre os Estados Unidos

A Itália será a adversária do Brasil na semifinal do torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos. Os italianos derrotaram os Estados Unidos na tarde desta quarta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/20 e 25/20. Os dois países se enfrentaram nesta mesma fase na Olimpíada de Pequim-2008, com vitória brasileira por 3 a 1.

O equilíbrio tomou conta do jogo durante todo o primeiro set e até metade da segunda parcial. Foi somente a partir deste ponto que a Itália deslanchou e conseguiu tranquilidade para vencer. Os grandes nomes da partida foram Savani e Zaytsev, que marcaram 19 e 16 pontos de ataque, respectivamente.

A classificação italiana pode ser considerada uma zebra, dadas as dificuldades da equipe na fase de grupos. Com três vitórias e duas derrotas, com direito a um sono 0 a 3 para a Bulgária na última rodada, a Itália ficou apenas na quarta colocação em seu grupo. Os norte-americanos, por outro lado, fizeram a melhor campanha da chave do Brasil, tendo perdido somente uma vez.

Além de Pequim, Brasil e Itália se enfrentaram ainda na decisão dos Jogos de Atenas-2004. O time brasileiro também levou a melhor naquela ocasião, venceu por 3 a 1, e conquistou o bicampeonato olímpico.

A nova revanche italiana, desta vez em Londres, será realizada às 15h30 (horário de Brasília) na próxima sexta-feira.

BRASIL ATROPELA ARGENTINA, ESPANTA TABU OLÍMPICO E VAI À SEMIFINAL

  • O Brasil não tomou conhecimento da vizinha Argentina e venceu com extrema facilidade o duelo desta quarta, pelas quartas de final do torneio olímpico de vôlei masculino. Muito superior ao time rival, o time de Murilo, Bruninho e companhia fez 3 sets a 0 (25-19, 25-17 e 25-20) e encerrou uma sequência ruim contra os rivais na competição, mas terá de lidar com a possível lesão de Leandro Vissotto. O oposto, que vinha sendo titular do time, machucou-se no primeiro set.

UOL Cursos Online

Todos os cursos