Isinbayeva planeja pausa para ser mãe antes de tentar o tri no Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Dylan Martinez

    Musa Yelena Isinbayeva sorri durante a premiação do salto com vara nos Jogos de Londres

    Musa Yelena Isinbayeva sorri durante a premiação do salto com vara nos Jogos de Londres

A russa Yelena Isinbayeva confessou que caso tivesse conquistado o ouro no salto com vara nos Jogos de Londres teria anunciado a aposentadora. Com o bronze no peito, a musa adiou os planos do tricampeonato para o Rio de Janeiro, mas antes pretender fazer uma pausa e ter filhos.

"A NATUREZA ME AJUDOU", ADMITE ISINBAYEVA

  • Isinbayeva reconhece que é admirada tanto pelo o que faz nas provas de salto em altura, como pela beleza, sendo considerada uma das musas do atletismo.

    “Quero que as pessoas não vejam apenas um belo salto, mas uma bela atleta. Uma coisa não exclui a outra. Eu sei que a natureza me ajudou nesse ponto”, contou ao risos ao jornal O Estado de S. Paulo.

“Vou parar por um tempo. Quero ter filhos e poder, no Rio, competir por eles e oferecer essa medalha a eles. Essa será a motivação”, contou em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Isinbayeva admitiu que a pressão e o favoritismo atrapalharam seu desempenho na Olimpíada. “Há meses todos já me diziam que iria ganhar. Isso só criou uma pressão ainda maior. Foi demais e fiquei muito nervoso”, confessou.

De acordo com a estrela, a Rússia só valoriza os campeões e “se você não ganha nada, as pessoas viram as costas para você”. Por isso, Isinbayeva quer um pouco mais de diversão no Rio de Janeiro.

“Vou entrar no estádio para me divertir mais, isso ajudará a reduzir a pressão. Fisicamente, sei que posso continuar. A questão é ter a motivação”, afirmou.

A recordista mundial ressaltou que a sua carreira é marcada por superações e que pretende trabalhar muito até 2016. “Minha carreira é feita de superações. Essa é a palavra que me marca. Desde pequena, escuto da minha mãe: seja você. Tudo é possível. Mas só se atinge coisas com trabalho e isso que vou fazer até 2016”, argumentou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos