Ganhamos do Brasil porque forçamos nossa maneira de jogar, dizem argentinos

Do UOL, em São Paulo

A Argentina venceu jogando como sempre joga. Nos 82 a 77 sobre o Brasil pelas quartas de final do torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, o time campeão olímpico de 2004 dominou a bola, diminuiu o ritmo do jogo e acertou os arremessos que devia. Segundo os Hermanos, evitar cair na armadilha brasileira, de defesa forte, foi essencial para a classificação para semifinal.

“Foi um jogo emocionante e ganhamos porque jogamos da nossa maneira. Dominamos o segundo e o terceiro período. Depois, conseguimos segurar a vantagem”, comemorou o ala Andrés Nocioni. “O Brasil conseguiu dificultar as coisas no último período, mas fizemos o que sempre fazemos. Tivemos calma com a bola e impusemos nosso jogo”, completou.

“Ninguém esperava marcar 46 pontos no primeiro tempo. Foi um jogo de ataque. As coisas só ficaram normais de novo no terceiro período. Foi quando foi mais difícil. Não é uma tarefa simples chegar a uma semifinal olímpica. Ainda bem que conseguimos”, falou Manu Ginóbili, um dos cestinhas argentino com 16 pontos. 

* Com informações de agências internacionais

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos