Franceses agridem jogadores rivais e acusam Espanha de entregar jogo para o Brasil

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Mike Segar

    Franceses e espanhóis se desentenderam e os árbitros tiveram que intervir

    Franceses e espanhóis se desentenderam e os árbitros tiveram que intervir

A partida entre Espanha e França pelas quartas de final do torneio masculino de basquete dos Jogos de Londres terminou com vitória espanhola (66 a 59) e confusão. Os franceses perderam a cabeça e apelaram para a pancadaria.

Nos últimos segundos da partida, quando a vitória espanhola já estava praticamente consolidada, os franceses deram dois golpes desleais. Primeiro o pivô Ronny Turiaf esqueceu a bola e deu uma trombada em Rudy Fernandez.  Logo depois foi a vez do ala Nicolas Batum atingir Juan Navarro com um soco.

LEIA TAMBÉM:

  • Após 'suspeita' de entrega, Espanha vence a França em jogo tenso e reencontra a Rússia

Depois do jogo, Batum reconheceu que a agressão foi proposital. Ele também reclamou sobre um possível corpo mole da Espanha no jogo contra o Brasil, que encerrou a primeira fase da Olimpíada e tirou os espanhóis do caminho dos Estados Unidos nos Jogos.

“A Navarro só queria dar-lhe uma boa razão para fingir e creio que eu dei. Estava muito frustrado e fiquei nervoso. Sinto que merecíamos ganhar essa partida porque eles deixaram o Brasil ganhar”, afirmou segundo declarações publicadas pelo jornal espanhol As.

Atingido por Batum, Navarro tentou minimizar a confusão. "Tenho dores, mas o importante é que vencemos. Agora, a Espanha estará mais tranquila", afirmou ao Marca.  

Já o ala-pivô Pau Gasol, uma das estrelas da seleção espanhola, rebateu veementemente as acusações. "Se fosse para entrar para perder eu não teria jogado, o Navarro não teria jogado. O Nenê não estava machucado e não jogou, mas ninguém comenta isso. A gente perdeu da mesma forma que perdeu para a Rússia, ou como quase perdeu para o Reino Unido", disse Gasol. 

"Entendo que todo mundo tem uma opinião e que sempre vai ser assim. Estou feliz por causa da reação da minha equipe e porque voltamos a mostrar o nosso caráter vencedor", completou o jogador do Los Angeles Lakers.

UOL Cursos Online

Todos os cursos