Fábio Gomes erra todas as tentativas e é eliminado do salto com vara

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Lee Jin-man

    Fábio Gomes da Silva tenta passar pelo sarrafo durante eliminatória do salto com vara

    Fábio Gomes da Silva tenta passar pelo sarrafo durante eliminatória do salto com vara

O brasileiro Fábio Gomes da Silva repetiu a decepção de Fabiana Murer no salto com vara e não conseguiu passar nem das eliminatórias nesta quarta-feira. Após errar suas três tentativas para 5,50 m, ele deu adeus aos Jogos Olímpicos sem ter conseguido nenhum salto válido.

Fábio optou por não saltar as menores alturas de 5,20 m e 5,35 m. Ele partiu diretamente para os 5,50 m. Em sua primeira tentativa, ele saltou alto, mas não conseguiu desviar o corpo do sarrafo durante a queda e acabou errando.

A segunda tentativa dele foi ainda pior. Fábio fez uma corrida lenta e nem chegou a completar o movimento do salto, já demonstrando um certo nervosismo.

Para seguir na competição, Fábio precisava acertar sua terceira tentativa para 5,50 m. Ele fez um bom salto, ganhou altura, mas acabou tocando o sarrafo com a perna durante a queda e deu adeus à competição. 

“É muito frustrante, você treina quatro anos para chegar aqui, mas não consegue saltar como queria. Tudo o que eu não queria aconteceu. Não estava difícil ir para a final, mas teve um atraso que atrapalhou e algumas coisas acabaram dando errado”, lamentou Fábio em entrevista ao Sportv.

O brasileiro evitou culpar o vento contrário, problema apontado por Fabiana Murer durante sua eliminação. “O problema não foi o vento em si, mas sim alguns erros que cometi”, explicou Fábio. 

Um salto de 5,50 m na primeira tentativa seria suficiente para que Fábio entrasse no grupo dos 14 que avançaram à final. O líder da eliminatória foi o alemão Raphael Holzdeppe, que saltou 5,65 m. 

A melhor marca da carreira de Fábio é de 5,80 m. Neste ano, ele já saltou 5,70 m. Assim como Fabiana Murer no feminino, ele não conseguiu chegar nem perto de seu melhor salto e acabou sendo eliminado mais cedo.

A final do salto com vara masculino está marcada para a próxima sexta-feira, às 15 horas de Brasília. 

ANÁLISE: "A ESTRATÉGIA DE FÁBIO GOMES NÃO FOI EQUIVOCADA"

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos