Doda e Pessoa vão mal na final dos saltos e ficam sem medalha no hipismo

Do UOL, em São Paulo

  • Lalo de Almeida/ Folhapress

    Rodrigo Pessoa passa por obstáculo durante final do salto individual do hipismo em Londres

    Rodrigo Pessoa passa por obstáculo durante final do salto individual do hipismo em Londres

Os cavaleiros brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa entraram na segunda volta da final dos saltos em desvantagem, e não conseguiram reverter. Os dois cometeram faltas cruciais durante seus percursos e se despedem de Londres sem medalhas. Pessoa terminou em último lugar na final, e Doda ficou em 12º.

Os brasileiros foram à final com quatro pontos perdidos devido às punições acumuladas durante a primeira passagem da final. Eles voltaram a derrubar obstáculos na série decisiva e ficaram sem chances de chegar ao pódio.

Pessoa viu a montaria Rebozo cansar no final e acabou derrubando três obstáculos seguidos, terminando sua passagem com 13 pontos perdidos por ultrapassar o tempo limite de 80 segundos. No total, ele somou 17 pontos de punições e ficou na última posição entre os 22 que disputaram a final.

Em seguida, Doda Miranda completou seu percurso com apenas uma falta ao derrubar um obstáculo ainda no começo. No final, ultrapassou o tempo limite e foi punido com mais um ponto, terminando sua participação com nove pontos perdidos, em 12º lugar empatado com outros quatro cavaleiros.

O ouro foi para o suíço Steve Guedart, único cavaleiro que zerou todos os seus percursos nas duas séries finais e terminou com nenhum ponto perdido. O holandês Gerco Schroder ficou com a prata. O bronze foi para o irlandês Cian O'Connor, que perdeu o ouro olímpico de 2004 para Rodrigo Pessoa após ser pego no doping.

Após o ouro de Pessoa em Atenas-2004 e dois bronzes por equipes em Atlanta-1996 e Sydney-2000, o Brasil ficam sem medalhas nos saltos do hipismo pela segunda edição consecutiva dos Jogos Olímpicos. 

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

UOL Cursos Online

Todos os cursos