Brasileiro elogiado por Bolt fica na 5ª colocação na sua bateria e não avança nos 200 m

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/David Gray

    Brasileiro Aldemir da Silva Junior corre na raia ao lado de Usain Bolt durante a semifinal dos 200 m rasos

    Brasileiro Aldemir da Silva Junior corre na raia ao lado de Usain Bolt durante a semifinal dos 200 m rasos

Grande surpresa nas eliminatórias dos 200 m rasos dos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Aldemir da Silva Junior correu a segunda bateria das semifinais da prova na tarde desta quarta-feira, mas desta vez não repetiu o bom resultado. Novamente na mesma bateria do jamaicano Usain Bolt, o atleta cravou 20s63, ficou na quinta colocação e está fora da final da prova.

Vencedor dos 100 m rasos da Olimpíada, Bolt correu em 20s18, liderou a segunda bateria sem nenhum dificuldade, e agora brigará pelo bicampeonato olímpico nos 200 m - ele avançou com o quinto melhor tempo. O sul-africano Anaso Jobodwana ficou em segundo, com 20s27.

"Estou feliz por ter chegado até aqui, mas poderia ter sido melhor. Acho que forcei muito na curva e fiquei sem fôlego no final, não consegui o mesmo que ontem", disse Aldemir ao canal SporTV.

Brasileiros em Londres - dia 12
Brasileiros em Londres - dia 12

Na primeira bateria das semifinais, o brasileiro Bruno Lins, que havia feito o oitavo melhor tempo nas eliminatórias, cravou o tempo de 20s55, na sexta colocação, e também acabou eliminado. O jamaicano Yohan Blake, um dos favoritos ao pódio, não teve problemas para se garantir na final com 20s01, melhor tempo da bateria. O norte-americano Wallace Spearmon, com 20s02, apenas um centésimo a frente do terceiro colocado, e avançou à final.

A terceira bateria teve o holandês Churandy Martina na primeira colocação, com 20s17, e o jamaicano Warren Weir em segundo, com o tempo de 20s28.

A final dos 200 m rasos será realizada na quinta-feira, às 16h55, com transmissão do Placar UOL.

UOL Cursos Online

Todos os cursos