Maurren pede desculpas ao Brasil e diz não saber o que aconteceu em eliminação precoce

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/JuanJo Martín

    Maurren Maggi cai na caixa de areia; brasileira não avançou para a final do salto em distância

    Maurren Maggi cai na caixa de areia; brasileira não avançou para a final do salto em distância

Maurren Maggi não sabe o que aconteceu nas eliminatórias do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, ela foi apenas a 15ª colocada nas eliminatórias da prova e não avançou para a final. Decepcionada com o resultado "inexplicável", a campeã olímpica em Pequim-2008 pediu desculpas ao Brasil pela queda precoce.

"Me desculpa, Brasil, por não ter saído como vocês queriam. Estou representando cada um de vocês aqui dentro. Sempre que eu entro em uma competição eu quero ouvir o hino nacional. Fica para a próxima", disse a saltadora, à Record.

A brasileira não soube explicar o mau rendimento no evento londrino. "Eu estava muito bem, preparada para saltar longe, mas acontece com todo mundo. Não sei o que aconteceu durante a prova. Fiz um aquecimento muito legal, mas me sinto aliviada por ter chegado inteira até aqui", afirmou.

"Tecnicamente falando, eu teria que ser um pouco mais rápida no final da corrida. Minha expectativa era saltar 7 m. Eu vinha fazendo as minhas melhores marcas nos treinamentos, mas não sei o que aconteceu. Não foi o meu dia. Estou feliz por ter terminado, mas não vou encerrar minha carreira aqui. Tem muita coisa pela frente. Espero estar competindo no Rio de Janeiro.", completou.

Maurren era uma das candidatas a medalha, mas já vinha de resultados sem grande expressão na temporada e ainda ficou longe de competições nos últimos dois meses em função da recuperação de uma lesão no quadril.

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos