Dupla brasileira da canoagem perde rendimento na semi e disputará apenas o 9º lugar

Do UOL, em São Paulo*

  • Washington Alves/AGIF/COB

    Erlon Silva e Ronilson Oliveira disputam prova durante eliminatórias de canoagem velocidade

    Erlon Silva e Ronilson Oliveira disputam prova durante eliminatórias de canoagem velocidade

A dupla Erlon Silva e Ronilson Oliveira fez a sua primeira prova olímpica nesta terça-feira nas eliminatórias da canoagem de velocidade C2 1.000 m e, depois de avançar à semifinal batendo os atuais campeões olímpicos, ficaram fora da disputa de medalhas por ter perdido rendimento na fase seguinte. 

Nas eliminatórias, os brasileiros fizeram o quarto melhor tempo: 3min41s014. Eles ficaram em segundo lugar na bateria que disputaram, superando em mais de um segundo os atuais campeões olímpicos Andrei e Aliaksandr Bahdanovich, de Belarus.

Apenas os vencedores das duas baterias eliminatórias avançaram direto para a final, que acontece na quinta-feira. O restante, incluindo a dupla brasileira, disputou a semifinal ainda nesta terça, e os seis melhores foram para a decisão.

Os brasileiros ficaram em oitavo lugar na semifinal, com um tempo pior do que o das eliminatórias: 3min42s101. Agora, eles vão disputar a final B, que define as posições a partir do nono lugar. 

O melhor tempo das semifinais foi dos russos Alexey Korovashkov e Ilya Pervukhin, com 3min36s456, seguidos pelos campeões olímpicos de Belarus, que melhoraram o desempenho em relação às eliminatórias e foram à final com a segunda melhor marca. 

Erlon tem apenas 21 anos, e Ronilson, 22. Eles treinam no Flamengo e disputam a primeira Olimpíada. Eles disputarão a final B na quinta-feira, às 5h30 (de Brasília). 

*Atualizada às 7h45

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos