César Castro falha e está fora da final do trampolim de 3m dos saltos ornamentais

Do UOL, em São Paulo

  • Satiro Sodre/AGIF

    Cesar Castro errou salto em sua quarta tentativa na semifinal do trampolim de 3m

    Cesar Castro errou salto em sua quarta tentativa na semifinal do trampolim de 3m

O brasileiro César Castro está fora da final da prova do trampolim de 3 m dos saltos ornamentais. Nesta terça-feira, após um bom início na semi, o atleta falhou em uma de suas tentativas e terminou a prova com 388,40 pontos na 17ª e penúltima posição – os 12 primeiros se classificaram para a decisão.

Nos saltos ornamentais são sete juízes avaliando os atletas. As quatro notas, as duas maiores e as duas menores, são descartadas. As demais são somadas e multiplicadas pelo grau de dificuldade da manobra. Vence o atleta que somar mais pontos após seis tentativas.

Castro até começou bem a prova, obtendo boas notas em seus três primeiros saltos e se mantendo sempre entre os 12 classificados. Na quarta tentativa, porém, o brasileiro arriscou e se deu mal. Ele falhou na entrada na piscina em uma manobra mais complicada e recebeu nota média de 3,3, contra médias 8,0 e 7,5 das anteriores.

O erro abalou o atleta de 29 anos que, mesmo em saltos de menor complexidade na sequência, não conseguiu boas notas. Ele só não terminou a disputa na última colocação, pois um rival norte-americano zerou em sua sexta tentativa.

A final dos saltos ornamentais em Londres será realizada ainda nesta terça-feira, às 15h (horário de Brasília). O chinês Chong He avançou com a melhor marca: 510,15 pontos.

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos