Bimba termina participação nos Jogos em 9º; brasileiras da 470 fecham dia em quinto

Do UOL, em São Paulo*

  • Getty Images

    Ricardo Winicki, o Bimba, terminou a última regata da classe RS:X em 5º lugar

    Ricardo Winicki, o Bimba, terminou a última regata da classe RS:X em 5º lugar

O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, terminou em quinto lugar na regata da medalha da classe RS:X. O velejador já entrou na disputa desta terça-feira sem chances de medalha e com a boa colocação fechou em nono lugar sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres.

A medalha de ouro da RS:X foi para o holandês Dorian Van Rijsselberge, a prata para o britânico Nick Dempsey e o bronze ficou com o polonês Przemyslaw Miarczynski.

Brasileiras em 5º na 470

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan não começaram bem a terça-feira. A dupla terminou em décimo lugar na primeira regata do dia da classe 470 e chegaram na nona posição da segunda bateria, quando conseguiram uma boa recuperação. 

Com o resultados, a dupla verde e amarela ocupa a quinta posição na classificação geral, faltando duas regatas e mais a regata da medalha para o fim das provas da classe.

Em 2008, Fernanda Oliveira velejou ao lado de Isabel Swan e deu ao Brasil a primeira medalha da vela feminina em Olimpíadas com o bronze conquistado em Pequim.

*Nota atualizada às 11h39.

Brasileiros em Londres - dia 11
Brasileiros em Londres - dia 11

UOL Cursos Online

Todos os cursos