Lara e Nayara terminam em 13º lugar e estão fora da final no nado sincronizado

Do UOL, em São Paulo*

  • AFP PHOTO / MARTIN BUREAU

    As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira sorriem durante apresentação no nado sincronizado

    As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira sorriem durante apresentação no nado sincronizado

As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira ficaram na 13ª posição entre os 24 duetos que participaram dos Jogos em Londres e estão fora da final do nado sincronizado, que acontece nesta terça-feira. Apenas as 12 melhores equipes da classificação continuam na briga por medalha.


Com a classificação final, o duelo brasileiro repete a mesma colocação obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando elas também terminaram em 13º. No Pan de Guadalajara em 2011, as atletas conquistaram o bronze por equipe e no dueto.

A nota final do nado sincronizado é a somatória do resultado da rotina técnica, que foi disputada no último domingo, e a rotina livre, apresentada nesta segunda-feira.

Para este segundo dia, Lara e Nayara escolheram a música Momento I, de Arnaldo Antunes, e o tema O Corpo. O dueto verde e amarelo apresentou um maiô com detalhes do corpo humano, também representado na touca com desenho de cérebro. Os movimentos ainda lembravam os movimentos do corpo.
 
Lara e Nayara foram o sétimo dueto a cair na água e apesar da boa apresentação sofreram com a rigidez das árbitras e receberam 87,000 pontos, totalizando 174,100 na classificação geral.  

Na primeira fase, as brasileiras apostaram em uma ópera rock e maiô de Romero Brito terminando com o 12º lugar com 87,100 pontos.

Nesta segunda-feira, o prêmio de comemoração inusitada foi para as ucranianas Kseniya Sydorenko e Daria Iushko, que se beijaram para comemorar a boa apresentação. Elas terminaram na sexta colocação, a liderança ficou com as russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina.

*Nota atualizada às 14h27.

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos