Em jogo tenso, juiz passa mal, Ricardo e Pedro Cunha sofrem e são eliminados por dupla alemã

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Ricardo, parceiro de Pedro Cunha, se lamenta após derrota dos brasileiros no primeiro set contra alemães

    Ricardo, parceiro de Pedro Cunha, se lamenta após derrota dos brasileiros no primeiro set contra alemães

Ricardo e Pedro Cunha começaram muito mal a partida contra os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink nesta segunda-feira. Com muitos erros de passe, os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0, em parciais de 21 a 15 e 21 a 19.

Em uma primeira  parcial conturbada para os brasileiros, que mesmo com determinação para buscar pontos difíceis jogaram cabisbaixos, não só teve superioridade dos alemães como problemas com o árbitro canadense.

JUIZ PASSA MAL DURANTE PARTIDA

O árbitro canadense Lawrence Darryl Friesen sentiu tonturas durante a partida entra a dupla brasileira Ricardo e Pedro Cunha e os alemães Jonas Reckermann e Julius Brink. Médicos deram água para tertar uma recuperação do juiz, mas para evitar uma possível queda da cadeira de arbitragem, ele saiu da arena e foi substituído pelo chinês Leijun Wang.

Após mostrar confusão ao marcar quatro toques da dupla brasileira em um ponto disputado em rali, o juiz Lawrence Darryl Friesen passou mal e, com medo de cair da cadeira, foi substituído pelo auxiliar Leijun Wang, da China.

Com nova arbitragem para a segunda etapa, os brasileiros até tentaram uma reação, começando à frente no placar. Mesmo assim, mostraram pouco ânimo na parcial e tiveram que contar com erros da dupla alemã (foram 13 ao todo) para conseguirem manter um jogo muito disputado.

Em sua primeira Olimpíada, Pedro Cunha surpreendeu e foi o melhor da dupla no jogo, mostrando inteligência e habilidade com boas largadas. Já o experiente Ricardo teve dificuldades para entrar na partida.

A dupla alemã, que é nº 3 no ranking mundial, por sua vez, mostrou eficiência nos contra-ataques, fechou o placar na segunda etapa em 21 a 19 e venceu a partida. Os alemães estão classificados para as semifinais em Londres e enfrentarão os vencedores do jogo entre os holandeses Reinder Nummerdorr e Rich Schuil e os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo.

O Brasil permanece na competição com Alison e Emanuel, que venceram nesta segunda-feira e se classificaram para as semifinais. Eles enfrentarão a dupla da Letônia Martins Plavins e Janis Smedins na próxima terça-feira, 7 de agosto.

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos