Brasileiro termina eliminatória em último e está fora do lançamento de disco

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Kai Pfaffenbach

    Ronald Julião ficou fora da final do lançamento de disco nos Jogos de Londres

    Ronald Julião ficou fora da final do lançamento de disco nos Jogos de Londres

O brasileiro Ronald Julião deu adeus aos Jogos Olímpicos de Londres de forma melancólica. O atleta não foi bem na prova de lançamento de disco e terminou a fase eliminatória na última posição dos 41 participantes.

Julião queimou suas primeira e terceira tentativas, sequer chegando à marca de 50 m. Na segunda, única em que o arremesso foi válido, o brasileiro conseguiu somente 56,20 m. O índice de classificação automática era 65 m.

“Não acertei nenhum (lançamento). Eu tentei marcar no segundo e não foi como eu esperava. Não gostei, não. Eu tinha condições de ir para a final se tivesse acertado pelo menos um”, lamentou-se o atleta.

A decepção fica ainda maior se for levada em conta a melhor marca da carreira de Julião, de 65,41 m, conquistada somente um mês antes da Olimpíada.

“Acredito que repetir minha marca eu conseguiria. Agora é para o Rio de Janeiro em 2016”, disse o brasileiro, atualmente com 27 anos.

Na fase classificatória, a primeira colocação ficou o Gerd Kanter, da Estônia, com 66,39 m. A final do arremesso de disco será realizada nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília).

Brasil caiu cedo também no feminino
A brasileira Andressa de Morais também não se deu bem na eliminatória do lançamento de disco em Londres. Na última sexta-feira, após queimar suas duas primeiras tentativas, a atleta conseguiu atingir 60,94 m em sua última chance, mas terminou apenas na 16ª posição – 12 competidores avançavam à final.

A medalha de ouro ficou com a croata Sandra Perkovic, com 69,11 m.

Brasileiros em Londres - dia 10
Brasileiros em Londres - dia 10

UOL Cursos Online

Todos os cursos