Lara e Nayara ficam em 12º lugar no primeiro dia do nado sincronizado em Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    O dueto Lara Teixeira e Nayara Figueira durante apresentação de rotina técnica em Londres

    O dueto Lara Teixeira e Nayara Figueira durante apresentação de rotina técnica em Londres

As brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira estrearam neste domingo nos Jogos Olímpicos de Londres. A dupla brasileira terminou na 12ª posição entre os 24 duetos que realizaram apresentação da rotina técnica no Centro Aquático em Londres. A liderança foi das russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina.

Lara e Nayara voltam a competir na segunda-feira, quando se apresentam na rotina geral. A nota final no nado sincronizado é a somatória das duas coreografias e os 12 melhores duetos garantem classificação para a final do dia 7.

Para essa primeira apresentação, as brasileiras optaram por uma ópera rock e maiô de Romero Britto. Lara e Nayara foram o 16º dueto a cair na água e fizeram uma apresentação com algumas falhas em dois elementos obrigatórios, pecando na sincronização.

Em sua segunda participação em Olimpíadas, elas receberam 87,100 pontos e agora precisam de um bom resultado também na apresentação de segunda-feira para confirmar vaga na final de terça-feira.

Para a rotina livre, a aposta do dueto verde e amarelo será na música Momento I, de Arnaldo Antunes, e no tema O Corpo, que estará claro até no maiô que representará o aparelho circulatório e uma coluna vertebral, além do cérebro representado na touca do cabelo.

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos