"Acho que o cubano foi favorecido pela arbitragem", analisa Robenílson

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Jack GUEZ

    Robenílson de Jesus perdeu por pontos para o cubano Lazaro Alvarez Estrada: 16 a 11

    Robenílson de Jesus perdeu por pontos para o cubano Lazaro Alvarez Estrada: 16 a 11

Robenílson de Jesus deu adeus aos Jogos de Londres neste domingo. Em combate válido pelas quartas de final do peso-galo (até 56 kg), o pugilista baiano foi derrotado por Lazaro Alvarez Estrada, atual campeão mundial, e assim adiou a conquista da histórica medalha olímpica no boxe brasileiro, que não vem desde 1968. Após a luta, ele deu méritos ao adversário, mas não deixou de cutucar a arbitragem, que segundo ele, ajudou o cubano.

De acordo com Robenílson, a arbitragem de boxe nos Jogos de Londres está ‘deixando a desejar’. "É chato dizer, porque perdi, mas acho que o cubano foi favorecido pela arbitragem. Não acho que a vantagem dele foi tão grande”, declarou Robenílson de Jesus, que perdeu a luta por pontos (16 a 11).

Com mais iniciativa no começo da luta, Robenílson até saiu na frente e venceu o primeiro round, por 5 a 3. No segundo, porém, a história começou a mudar: o cubano fez 7 a 4  e deixou a luta em 10 a 9, precisando apenas de um empate no último round para vencer a luta. Mas fez mais. Aplicou 6 a 2 e terminou com uma vitória de 16 a 11.

Apesar das críticas à arbitragem, o brasileiro não deixou de enaltecer a qualidade do cubano, atual campeão mundial da categoria. “Ele é um grande lutador, campeão do mundo. Ele cresceu um pouco na luta e faz parte do boxe. Mas fico muito feliz com a minha participação, estou bem. Eu queria a medalha, mas não deu”, acrescentou o brasileiro em entrevista ao canal Sportv.

"ADRIANA VENCEU COM GARRA E ROBENILSON FEZ LUTA DIGNA DE FINAL"

Brasileiros em Londres - dia 9
Brasileiros em Londres - dia 9

UOL Cursos Online

Todos os cursos