Mauro Vinícius queima quatro das seis tentativas e fica na sétima colocação no salto em distância

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Mauro Vinícius se estica durante um de seus saltos na final do salto em distância em Londres

    Mauro Vinícius se estica durante um de seus saltos na final do salto em distância em Londres

O saltador Mauro Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, terminou a final do salto em distância dos Jogos Olímpicos de Londres na sétima colocação com a marca de 8,01 m. Atual campeão mundial indoor, o brasileiro queimou quatro das suas seis tentativas e ficou longe da briga por medalhas na tarde deste sábado.

O brasileiro queimou suas duas primeiras tentativas na final e ficou muito pressionado para a terceira, já que apenas os oito primeiros entre os 12 participantes seguiam na competição. Mauro Vinícius, no entanto, reagiu bem e conquistou a marca de 7,96m, garantindo a sétima colocação e um lugar na decisão pelas medalhas com mais três saltos.

O brasileiro conquistou sua melhor marca na quarta tentativa, quando cravou 8,01m, assumindo a sexta colocação. Porém, Mauro voltou a queimar na quinta e na sexta tentativas, terminando na sétima colocação.

Brasileiros em Londres - dia 8
Brasileiros em Londres - dia 8

A medalha de ouro ficou com o britânico Greg Rutherford para delírio do público que lotou o estádio Olímpico. O atleta da casa liderou a final desde o segundo salto, quando fez 8,21m, Na quarta tentativa, ele cravou 8,31m, aumentando  a vantagem para os rivais e sacramentando a vitória.

O pódio foi completado pelo australiano Mitchell Watt, que saltou 8,16m e levou a prata, e pelo norte-americano Will Claye, que ficou com o bronze com a marca de 8,12m.

Os atletas, no entanto, ficaram longe do atual recorde olímpico da prova, de 8,90 m, obtida em 1968 nos Jogos da Cidade do México, pelo norte-americano Bob Beamon.

UOL Cursos Online

Todos os cursos