Ricardo e Pedro Cunha batem espanhóis e se garantem nas quartas de final do vôlei de praia

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • REUTERS/Marcelo del Pozo

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram ponto durante a vitória sobre dupla espanhola nas oitavas de final

    Ricardo e Pedro Cunha comemoram ponto durante a vitória sobre dupla espanhola nas oitavas de final

Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha seguem a caminhada na disputa do vôlei de praia nos Jogos de Londres. Na noite desta sexta-feira, a dupla do país passou pelos espanhóis Andrian Gavira Collado e Pablo Herrera Allepuz por 2 sets a 0 (parciais de 21-18 e 21-19) e assegurou uma vaga nas quartas de final da Olimpíada.

Ricardo brilhou na rede e comandou a classificação da dupla na partida da arena do Horse Guards Parade, bem no centro histórico de Londres.

No primeiro set, os brasileiros saíram atrás no placar, mas conseguiram reverter a situação e até abrir diferença confortável com alguma facilidade, graças a um bom trabalho defensivo de Ricardo e ação de Pedro Cunha na definição dos contra-ataques.
 
A vantagem brasileira alcançou 12 a 7 quando Ricardo ergueu a parede na rede e conseguiu dois bloqueios seguidos na mesma jogada. Os espanhóis chegaram a reduzir a diferença após um ponto longo e uma falha de ataque de Pedro Cunha, mas os favoritos definiram a parcial em 21 a 18.
 
O segundo set manteve o roteiro, com Ricardo complicando o ataque espanhol com a cobertura da rede. Mas os adversários conseguiram manter o equilíbrio no placar e chegaram à liderança com um ponto de saque de Gavira. Os brasileiros conseguiram a virada, mas não abriram vantagem e a parcial seguia equilibrada.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

Ai Ricardo apareceu mais uma vez quando o placar estava 19 a 19, fez um lindo bloqueio e virou para 20 a 19. Na sequência, a dupla brasileira confirmou o saque e venceu por 21 a 19.
 
Nas quartas de final, a dupla brasileira vai enfrentar o vencedor do confronto entre os alemães Brink/Reckermann e Samoilovs/Sorokins, parceria da Letônia.
 
Também neste sábado a outra dupla masculina do Brasil nos Jogos de Londres busca vaga nas quartas de final. Tratados como os grandes favoritos ao ouro olímpico, Emanuel e Alison enfrentam os alemães Erdmann e Matysik.

UOL Cursos Online

Todos os cursos