Equipe brasileira perde na estreia do torneio masculino e país se despede do tênis de mesa

Do UOL, em São Paulo

A equipe masculina brasileira de tênis de mesa não conseguiu resistir á força do time de Hong Kong e foi eliminada nesta sexta-feira dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil foi derrotado por 3 a 0, na primeira rodada do torneio.

O time brasileiro foi formado por Gustavo Tsuboi (número 104 do ranking mundial), Thiago Monteiro (número 126) e Hugo Hoyama (número 217). Já a equipe honconguesa teve Jiang Tianyi (número 20 do mundo), Tang Peng (número 32) e Leung Chu Yan (número 35).

No primeiro confronto, Hoyama perdeu para Tianyi por 3 sets a 1 (parciais de 5-11, 11-8, -6-11 e 2-11); Monteiro foi batido por 3 sets a 0 (parciais de 8-11, 2-11 e 9-11) para Peng (número 32), e a dupla Monteiro/Tsuboi perdeu para Chu Yan/Tianyi por 3 sets a 1 (parciais de 12-10, 3-11, 6-11).

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

Com a derrota para a equipe masculina honconguesa, o Brasil fechou sua participação olímpica em 2012 como se esperava, sem resultados eloquentes.

Entre todas as categorias, foram apenas duas vitórias, conquistas no torneio feminino individual, durante a fase preliminar e sobre adversárias inexpressivas. Lígia Silva e Caroline Kumahara passaram respectivamente para Anolyn Lulu (Vanuatu) e Yasmin Hassan (Djibouti). Na segunda rodada, as brasileiras caíram frente a adversárias mais fortes.

No torneio masculino individual, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi ficaram pela estreia, após perderam respectivamente para Zengyi Wang (Polônia) e Soumayajit Ghosh (Índia). E nesta sexta, a equipe brasileira feminina foi eliminada, também na primeira rodada, pela Coreia do Sul.

UOL Cursos Online

Todos os cursos