Caçula da natação e modelo, brasileira não melhora marca e deixa 50 m livre em 22º

Do UOL, em São Paulo

A brasileira Graciele Herrmann não conseguiu nadar no nível de sua melhor marca na carreira e foi eliminada na disputa dos 50 m livre nos Jogos Olímpicos de Londres. Caçula da natação e destaque também pela beleza, com trabalhos como modelo, a gaúcha foi 22ª no geral.

Medalhista de prata na prova no Pan de 2011, a nadadora de 20 anos tem como melhor marca da carreira o tempo de 25s12, mas ficou mais de três décimos acima, com 25s44. Sétima em sua bateria, não foi o suficiente para ficar entre as 16 melhores que passaram às semifinais.

"É uma grande satisfação participar, estar aqui dentro já é uma vitória", afirmou ao SporTV a nadadora. "Dei meu melhor na prova, não foi a melhor marca, mas estou feliz de ter participado da minha primeira Olimpíada."

Em entrevista ao UOL Esporte, em abril, Gracielle falou da carreira de modelo, mas admitiu que teve de deixar a outra profissão um pouco de lado para se dedicar aos treinos para as Olimpíadas.

"Fazia mais antes, mas agora diminuiu um pouco [em função dos Jogos]. Fazia alguns ensaios fotográficos e um pouquinho de passarela", falou, ao justificar o tempo dado.

O melhor tempo ficou com a holandesa Ranomi Kromowidjojo, que cravou 24s51 na última bateria desta manhã.

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

UOL Cursos Online

Todos os cursos