Brasil poupa Cielo novamente e é eliminado no revezamento 4 x 100 m medley

Do UOL, em São Paulo

Sem contar com sua maior estrela, Cesar Cielo, o Brasil não conseguiu fazer frente às potências da natação e foi eliminado nas eliminatórias do revezamento 4 x 100 m medley. Nesta sexta-feira, o quarteto verde-amarelo fechou a primeira bateria na última colocação e penúltimo no geral, em prova liderada pelos EUA nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil foi representado pelo medalhista de prata nestes Jogos Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Marcelo Chierighini. Como aconteceu no 4 x 100 m livre, Cesar Cielo não nadou para se poupar para as provas da tarde e sua ausência foi sentida.

No nado costas, Thiago não conseguiu fazer um bom tempo e entregou a prova para Felipe França em penúltimo lugar. O especialista em nado peito conseguiu diminuir a diferença no início, mas não resistiu ao ritmo e caiu para oitavo.

Com isso, restou pouco a fazer para Kaio Márcio, no borboleta, e Marcelo Chierighini, que fecharam em 3min37s00, muito atrás dos britânicos: 3min33s44.

Questionado sobre qual seria a solução para melhorar o desempenho, Thiago Pereira disse ao SporTV: “Não sei, acho que tem que pegar os quatro e treinar. Revezamento não depende só de um nadador. Meu tempo não foi o melhor. Mas talvez foi o cansaço da noite, fiquei bem cansado depois da final. Mas estou feliz, participei de muita coisa, ganhei minha medalha e isso vai ficar para a história.”

Brasileiros em Londres - dia 7
Brasileiros em Londres - dia 7

Diferentemente de Cesar Cielo, um de seus grandes rivais das finais participou da prova. O norte-americano Cullen Jones, que empatou com o melhor tempo na semifinal dos 50 m livre (21s54) preferiu ir para a piscina no revezamento, mesmo tendo substitutos à altura na delegação dos EUA. O país fechou com o melhor tempo entre as duas baterias, com 3min32s65.

Na parte da tarde, a natação guarda como grande expectativa a disputa da final dos 50 m livre, em que o Brasil tem chances de medalha com Cesar Cielo e Bruno Fratus. A prova acontece a partir das 15h30 (de Brasília), com acompanhamento do Placar UOL. A final do revezamento é no sábado, no mesmo horário.

UOL Cursos Online

Todos os cursos