Atletas mexicanas do tiro com arco se enfrentam nas semifinais e obrigam técnico a dividir torcida

Das agências internacionais

Em Londres (ING)

O técnico da equipe do México de tiro com arco, Song I-woo, teve seu trabalho recompensado ao ver duas de suas atletas chegarem às semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres. O único problema é que Aida Roman e Mariana Avitia foram adversárias na etapa e obrigaram o treinador a dividir sua torcida.

Quando soube do confronto, Song  I-woo prometeu apoio às duas atletas. Ele, no entanto, não conseguiu cumprir a promessa para Mariana Avitia, já que, após apoiar Roman no primeiro set do confronto, foi informado de que não era permitido auxiliar as duas competidoras ao mesmo tempo.

Com a ajuda do treinador sul-coreano, Roman venceu a primeira parcial do duelo e ganhou confiança para vencer a compatriota com tranquilidade e garantir vaga na final individual do tiro com arco nos Jogos de Londres.

Song lamentou não poder ajudar as duas pupilas e disse que Avitia tem todo o direito de ficar desapontada com ele. "Na semifinal eu pensei qye poderia intercalar a ajuda às atletas, mas quando eu tentei ajudar Avitia, o árbitro disse que não era permitido", contou. "Eu me sinto mal pela Avitia, mas ela entende e está bem com isso. Estou muito orgulhoso das duas", completou.

Provando que não ficou abalada, Avitia venceu a americana Khatuna Lorig na disputa pela medalha de bronze e vez uma dobradinha mexicana no pódio com sua companheira, que ficou com a prata. Roman perdeu na final para a sul-coreana Ki Bo Bae. As duas garantiram as primeiras medalhas do México na história da modalidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos