Sem Scheidt e Prada, brasileiros têm dia apagado na vela em Londres

Do UOL, em São Paulo

Sem as presenças de Robert Scheidt e Bruno Prada, que tiveram dia de descanso nesta quarta-feira, o Brasil teve atuações apagadas na vela dos Jogos Olímpicos. Bimba e Patrícia Freitas, na classe RS-X, e Bruno Fontes e Adriana Kostiw, na Laser, não foram bem nas águas londrinas.

No segundo dia de disputas da RS-X masculina, Bimba fez sua melhor regata, mas também sua pior. Na primeira etapa desta terça, a terceira da competição, o brasileiro terminou em oitavo. Mais tarde, porém, foi o 21º colocado na quarta prova. Ele é o 12º no geral.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

Na RS-X feminina, Patrícia Freitas ficou no 16º lugar na terceira regata e no 12º na sequência e ocupa a 13ª posição após dois dias de disputas.

Fontes, pela Laser, também foi mal nesta quarta. Com uma 10ª colocação na quinta etapa e 27ª na sexta, o brasileiro é agora o 13º na tabela. A disputa volta apenas na sexta-feira após uma dia de folga.

Já na classe Laser Radial, para mulheres, Kostiw amagou 25º e 17º lugares nas quinta e sexta provas, respectivamente. Na classificação geral, a representante do Brasil é a 21ª.

Scheidt e Prada voltam às águas nesta quinta-feira para a sequência da Star. A dupla brasileira venceu duas das seis regatas já realizadas e estão na segunda colocação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos