Consciente, Cielo diz que 'cansou no final' e elogia concorrentes: "nadaram muito bem"

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • Satiro Sodré/AGIF

    Cesar Cielo mostra cansaço após a disputa da final dos 100 m livre em Londres

    Cesar Cielo mostra cansaço após a disputa da final dos 100 m livre em Londres

Cesar Cielo ficou apenas com a sexta colocação na prova dos 100 m livre e falhou na sua primeira tentativa de medalha nestes Jogos de Londres. Depois de bater em primeiro nos 50 m iniciais, ele cansou e acabou ficando para trás, com 47s92. A prova foi vencida por pelo norte-americano Nathan Adrian, com 47s52.

Apesar de ter ficado fora do pódio, a postura do brasileiro não era de derrota. Sereno, ele admitiu que os rivais foram melhores e o resultado não era surpreendente. “Na verdade, em Xangai (no Mundial de 2011) já tinha ficado em quarto. No ano retrasado, também tive problema nessa prova. Para mim, esse resultado não é surpresa. A gente sempre entra [na prova] sabendo como é. Eu tinha expectativa de medalha, mas não deu. Fiz o meu melhor”, justificou.

FIQUE DE OLHO - 50 M LIVRE

Quinta, 02/08 6h - Eliminatórias

15h30 - Semifinais
Sexta, 03/08 16h09 - Final

Cielo passou os 50 metros iniciais em primeiro lugar, com 22s60, e liderou até os 75m, mas acabou superado pelos rivais. “O finalzinho acabou pesando, mas eu também não encaixei os primeiros 50 metros como esperava. Fiz o melhor que pude, mas o pessoal nadou mais rápido do que eu imaginava. Foram seis abaixo dos 48 segundos”.

Agora, ele volta à piscina já nesta quinta-feira, para as eliminatórias dos 50m livre. “Eu fiz o que tinha de fazer. Foi praticamente o melhor tempo da minha vida. Velocidade eu tenho, então vamos colocar isso nos 50m de amanhã e tentar defender esse título. Não tem mais que pensar no que aconteceu hoje”, completou o brasileiro.

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos