Camilo assume erro e admite "muita tristeza" após perder o bronze

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • Flávio Florido/UOL

    Tiago Camilo foi derrotado na disputa do bronze da categoria até 90 kg pelo grego Ilias Iliadis

    Tiago Camilo foi derrotado na disputa do bronze da categoria até 90 kg pelo grego Ilias Iliadis

O judoca Tiago Camilo perdeu a disputa do bronze na categoria até 90 kg nesta quarta-feira para o bicampeão mundial grego Ilias Iliadis, e saiu  chorando após a derrota por um yuko. Mas fez questão de lembrar da sua falha na luta anterior, na semifinal contra o sul-coreano Dae Nam-Song.

“Agora é um momento de muita tristeza. Cheguei com boas chances de ir a final, mas acabei errando com o coreano”, admitiu Camilo, que perdeu para Nam-Song por um wazari na semifinal. O sul-coreano acabou ficando com a medalha de ouro.

Na disputa do bronze contra o grego, acumulou duas punições e perdeu por um yuko. “Ninguém gosta de perder, ainda mais em um torneio que é de quatro em quatro anos. Nessa hora, só tenho que agradecer a todo mundo que esteve comigo”.

“Não estou frustrado, porque tenho muito orgulho do que faço, mas a medalha não veio, né?”, lamentou Camilo, sem esconder a sua decepção por ter ficado sem medalha em uma Olimpíada pela primeira vez. 

Tiago Camilo teve a chance de se tornar o primeiro brasileiro com três pódios no judô olímpico. Ele já foi prata em Sydney-2000, e bronze em Pequim-2008. 

Brasileiros em Londres - 5º dia
Brasileiros em Londres - 5º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos