Emanuel e Alison apontam desconforto em traje contra o frio no vôlei de praia

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Lucy Nicholson

    Emanuel faz a recepção durante a vitória contra os suíços Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher

    Emanuel faz a recepção durante a vitória contra os suíços Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher

Favoritos ao ouro na disputa masculina no vôlei de praia, Emanuel e Alison venceram o segundo jogo nos Jogos Olímpicos nesta terça-feira, contra os suíços Jefferson Bellaguarda e Patrick Heuscher, em partida em que precisaram usar o traje de corpo inteiro para se proteger do inesperado frio do verão britânico.

Acostumados com o calor da base de treinamento no Rio de Janeiro, os brasileiros revelaram desconforto com a situação, mas dizem conseguem se adaptar.

"Não é agradável, estamos acostumados com o Rio, 40 graus. Mas não é nada que atrapalhe. Jogamos três vezes assim este ano já [em etapas do circuito mundial na Suíça, Rússia e Alemanha]", afirmou Alison após a vitória desta terça-feira.

Emanuel levanta outro ponto sobre as condições que o frio e a umidade impõem às especificações técnica de seu esporte. Segundo o experiente atleta, a característica de areia interfere na qualidade do jogo.

"Não é fácil. Preferimos jogar no calor, quando está muito quente e a areia fica mais fofa, sem chuva. Aí o nível técnico das duplas é mais testado. A gente prefere assim", declarou o campeão olímpico de Atenas-2004.

Emanuel e Alison estrearam nos Jogos de Londres no último domingo, com vitória de virada sobre os austríacos Horst e Doppler. Agora, já classificados para a fase eliminatória, têm como último compromisso na etapa de grupos o choque com os italianos Nicolai e Pupo. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 6h (de Brasília). 

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos