Cielo sai otimista e diz que ainda deu "seguradinha" no final ao olhar para Magnussen

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Toby Melville

    Cesar Cielo demonstra cansaço após a disputa da semifinal dos 100 m livre em Londres

    Cesar Cielo demonstra cansaço após a disputa da semifinal dos 100 m livre em Londres

O brasileiro Cesar Cielo demonstrou empolgação com sua performance nas semifinais dos 100 m livre dos Jogos Olímpicos de Londres, ao se classificar em quinto, com o tempo de 48s17. Ele sinalizou que pode melhorar ainda mais na final, nesta quarta-feira, já que se dosou nos metros finais de sua bateria.

"Dá sim [para chegar na casa dos 47s], no finalzinho eu dei uma seguradinha, vi que eu estava na mesma linha do James [Magnussen] e que só nó dois estávamos ali na frente. Espero que com esse final de prova melhor e que com a adrenalina da final vou conseguir nadar abaixo de 48s de novo”, falou.

“ Vamos ver, se eu fizer minha parte de nadar abaixo de 48s e fizer uma prova boa dá para olhar para o placar e ver se deu medalha ou não. Primeiro é fazer o que eu tenho que fazer”, continuou.

Em Londres, Cielo tenta repetir o feito que conseguiu em Pequim-2008, ao conquistar a medalha de bronze nos 100 m livre. Na China, ele ainda conquistou o ouro nos 50 m livre poucos dias depois. 

O brasileiro brigará por sua terceira medalha olímpica na tarde desta quarta-feira. O programa da natação começa às 15h30 (de Brasília). 

"CIELO SE POUPOU, MAS PASSOU FÁCIL PARA A FINAL"

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos