Cesar Cielo nada na raia 2 na final e minimiza: "peguei medalha na raia 8 em 2008"

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/Lavandeira

    Cesar Cielo nada a final dos 100 m livre na tarde desta quarta-feira

    Cesar Cielo nada a final dos 100 m livre na tarde desta quarta-feira

Cesar Cielo fez o suficiente para se garantir na final dos 100m livre dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o tempo de 48s67, o brasileiro se classificou na quinta colocação e nesta quarta-feira disputa a final no período da tarde. Em Pequim, em 2008, ele foi bronze nesta prova.

“Foi muito bom. Deu para dar uma segurada no final. Estamos na briga. Amanhã é tentar fazer a prova em um ritmo bom, abaixar dos 48s e torcer para pegar medalha”, disse o brasileiro em entrevista ao Sportv.

Quinto colocado para a final dos 100 m livre, o nadador ainda minimizou o fato de ter que nadar na raia 2 nesta quarta-feira: "“Eu peguei medalha na raia 8 em 2008... O mais é importante é fazer bem a minha prova e entrar concentrado”, acrescentou o brasileiro”.

O brasileiro, que foi medalha de bronze na prova em Pequim-2008, competiu na primeira bateria semifinal, virou os primeiros 50 m na frente e terminou na segunda colocação, com o tempo de 48s17, melhor marca dele no ano. Nas eliminatórias, ele havia registrado 48s67.

Apesar de ser o recordista mundial dos 100 m (46s91), esta prova não é a especialidade de Cielo. Ele foi campeão mundial da modalidade em 2009 e bronze nos Jogos de Pequim, mas no Mundial de Xangai, no ano passado, ficou na quarta colocação.

Sua especialidade é os 50 m, prova em que é campeão olímpico, bi mundial e recordista mundial (20s91), além de ter o melhor tempo do ano. As eliminatórias dos 50 m serão na quinta-feira, e a final, na sexta.

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos