Bloqueio funciona, Maria Elisa/Talita vence alemãs e mantém invencibilidade do Brasil na areia

Do UOL, em São Paulo

  • Lucy Nicholson/Reuters

    Maria Elisa e Talita comemoram ponto na vitória sobre Sara Goller e Laura Ludwig

    Maria Elisa e Talita comemoram ponto na vitória sobre Sara Goller e Laura Ludwig

O vôlei de praia brasileiro segue 100% nas areias nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta terça-feira, a dupla Maria Elisa e Talita teve dificuldades, mas venceu as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig por 2 sets a 1, com parciais de 21-19, 29-31 e 15-13. Com a segunda vitória, as brasileiras estão em uma situação confortável no Grupo E e estão próximas de confirmar vaga na próxima fase.

Ao final do jogo, Maria Elisa enalteceu a concentração da parceria brasileira. “Não é só treinamento, não é só descanso, o importante é manter a concentração, estar junto com a sua parceira. Nós estamos conversando muito durante o jogo, mantendo a concentração”, disse em entrevista ao SporTV.

Já Talita afirmou que a vibração é uma das características da dupla: “A gente gosta de vibrar até para dar mais motivação para o próximo ponto. Eu e a Maria buscamos sempre estar vibrando, sempre colocando uma e a outra para cima. Sem essa vibração não é o nosso time, não é Maria Elisa e Talita jogando”, afirmou.

Em uma partida disputada, a força no bloqueio de Talita fez a diferença. Uma das melhores do mundo no fundamento, a brasileira fechou a porta das rivais Goller e Ludwing e terminou o duelo com seis pontos de bloqueio.

VEJA NÚMEROS DO JOGO:

O primeiro set começou apertado, sem nenhuma das duas equipes conseguir abrir vantagem e seguiu assim até o final da parcial, quando as brasileiras foram superiores e venceram por 21 a 19.

No 2º set, as alemãs voltaram melhor e colocaram três pontos de vantagem contra as brasileiras. Em um momento delicado da partida, Talita brilhou no bloqueio e foi uma das responsáveis pela igualdade.

Após a igualdade, o Brasil passou a frente no marcador e desperdiçou nove chances de decidir o jogo. As alemãs viraram para 29 a 28 e fecharam a parcial em 31 a 29.

“Nós perdemos nove match points, então não é tão fácil manter o foco depois disso. Eu disse para a Maria [Elisa]: ‘não esqueça o que nós fizemos no primeiro set’”, afirmou Talita em conversa com os jornalistas brasileiros ao fim do jogo.

O tie-break foi tenso com ambas as parcerias se revezando na liderança do placar. No fim, Maria Elisa e Talita abriram 12-10, vantagem que deu tranquilidade para as brasileiras decidirem o jogo em 15 a 13.

Brasileiros em Londres - dia 4
Brasileiros em Londres - dia 4

UOL Cursos Online

Todos os cursos