Blatter quer banir Morganella, jogador expulso por xenofobia dos Jogos Olímpicos de Londres

Das Agências Internacionais, em Londres

A ofensa proferida por Michel Morganella, em uma conta do Twitter, contra os jogadores da Coreia do Sul pode custar caro ao jogador de futebol suíço. Seu compatriota e presidente da FIFA, Joseph Blatter, declarou nesta terça-feira seu desejo de banir definitivamente o lateral-direito do esporte.

"A federação suíça deve avaliar o caso e, em seguida, deve repassá-lo à FIFA, porque foi uma partida internacional. Assim, ele [Morganella] deverá ser banido [do futebol]", prometeu Blatter. 

No começo da madrugada dessa terça, o defensor de 23 anos desembarcou no aeroporto de Zurique, após ter sido expulso dos Jogos Olímpicos de Londres.

Morganella caiu em desgraça e foi cortado da delegação suíça, que disputa o torneio olímpico de futebol masculino, O depois da publicação de um comentário xenófobo em uma conta Twitter ofendendo os jogadores da Coreia do Sul, segunda adversária da Suíça na competição.

"Acabei com todos os coreanos, vão todos para o inferno. Ahahahhahahaah débeis mentais", havia postado o zagueiro, atual jogador do Palermo. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e, posteriormente em todo o mundo

O jogador deletou rapidamente sua conta oficial, mas o estrago já estava feito.

"Foi algo embaraçoso para toda a família do futebol, para os Jogos Olímpicos e eu apoiei a decisão dele ter sido expulso de Londres", comentou o presidente da FIFA.

Terceira colocação em seu grupo, com um ponto, a seleção suíça joga sua sorte no torneio olímpico nesta quarta-feira. Os europeus precisam vencer o México para continuarem vivos em Londres-2012.

Estados Unidos e Coreia do Norte
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos