Scheidt e Prada têm dia ruim e caem para quarta posição na classe Star

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/William WEST

    Robert Scheidt e Bruno Prada lideram a classe Star em Londres

    Robert Scheidt e Bruno Prada lideram a classe Star em Londres

Robert Scheidt e Bruno Prada não tiveram um bom dia nesta segunda-feira e perderam a liderança da classe Star nos Jogos Olímpicos. A dupla brasileira terminou a terceira regata da competição na nona colocação e ficou em sexto na quarta. Agora, ocupa a quarta posição geral.

O Brasil possui 20 pontos. O primeiro lugar está com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, com 18. Na vela, cada competidor recebe o número de pontos correspondente à sua própria posição (primeiro lugar ganha ponto; segundo, dois) e o vencedor é o participante com menos pontos ao final de todas as regatas.

A vitória na terceira regata ficou com Hamish Pepper e Jum Turner, da Nova Zelândia. Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen triunfaram na quarta etapa.

Scheidt e Prada não começaram bem a regata que abriu o dia e montaram a primeira boia apenas na 14 colocação de 16 competidores. A dupla se recuperou na segunda perna e subiu para o 10º lugar. No trecho final, os brasileiros ainda conseguiram subir mais uma posição e diminuíram o prejuízo.

Na segunda regada desta segunda-feira, a parceria do Brasil ocupava a oitava posição na primeira boia e subiu para a vice-liderança na perna seguinte. Porém, o rendimento de Scheidt e Prada caiu na sequência e eles terminaram no sexto lugar.

Mais duas regatas serão disputadas nesta terça-feira. Serão dez etapas até a disputa do ouro, marcada para o próximo domingo.

Brasil vai mal nas classes Laser e Finn
Pela classe Laser, Bruno Fontes terminou o dia na oitava posição, com 19 pontos. O brasileiro teve de fazer uma prova de recuperação na primeira regata após uma largada ruim. Ele foi o 17º nesta etapa. Na segunda, teve boas passagens e completou na segunda colocação. O líder é o australiano Tom Slingsby, com três pontos.

Já na classe Laser radial, para mulheres, a brasileira Adriana Kostiw fechou a primeira regata na 11ª posição e a segunda no 15º lugar. Ela é a 12ª no geral. Na classe Finn, Jorge Zarif foi o 15º colocado na terceira etapa e 20º na quarta. Ele esta em 19º na tabela.

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos