Juliana e Larissa usam biquíni, vencem alemãs e ficam perto da classificação

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / DANIEL GARCIA

    Juliana e Larissa comemoram vitória contra dupla alemã nos Jogos de Londres

    Juliana e Larissa comemoram vitória contra dupla alemã nos Jogos de Londres

Depois do tempo fechado no domingo, o sol voltou em Londres nesta segunda-feira. A dupla brasileira Juliana e Larissa entrou de biquíni e não teve dificuldades para vencer as alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0 (21-18, 21-13).

Com a vitória, a dupla brasileira chegou aos quatro pontos e decidirá a vaga na próxima rodada contra as tchecas. Pelo regulamento olímpico, as duas melhores duplas avançam diretamente para as oitavas de final, enquanto as quatro outras parcerias que ficarem na terceira colocação de cada grupo disputam uma repescagem entre si.

"Aqui é um torneio muito tenso, nervoso. Quem colocar mais energia, quem tiver mais focado, vai se dar bem. Eu procuro sempre chamar a atenção dela [Juliana] e ela chama a minha, porque a gente não pode cochilar nenhum minuto", afirmou Larissa em entrevista à TV Record.

VEJA OS NÚMEROS:


Depois de uma estreia tranquila contra a dupla Rigoberti e Li Yuk Lo, de Ilhas Maurício, Juliana e Larissa tiveram um pouco mais de trabalho contra as alemãs nesta segunda-feira. Porém, as brasileiras só tinham dificuldades quando se desconcentravam em quadra.

"Hoje foi um pouco mais difícil. Tivemos alguns erros, mas vamos corrigir durante a semana, mas foi excelente para nos colocar na competição, para eu entrar bem na Olimpíada e esse time era um time perigoso", analisou Juliana após o jogo.

A partida começou com Juliana e Larissa em cima das rivais. Com um bom saque, as brasileiras abriram vantagem e com tranquilidade fecharam a primeira parcial em 21 a 18.

O 2º set foi ainda mais fácil para as favoritas ao ouro. A dupla verde e amarela controlou o set e decidiu a parcial em 21 a 13 para confirmar a segunda vitória.

CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos