Bruno Mendonça perde para vice-campeão mundial na segunda luta e é eliminado

Do UOL, em São Paulo

  • Johannes Eisele/AFP

    Brasileiro Bruno Mendonça (de azul) tenta se defender durante derrota para holandês Dex Elmont

    Brasileiro Bruno Mendonça (de azul) tenta se defender durante derrota para holandês Dex Elmont

Campeão pan-americano na categoria até 73 kg, o judoca Bruno Mendonça foi eliminado no seu segundo combate em Londres. O brasileiro não conseguiu passar pelo holandês Dex Elmont, terceiro do ranking e vice-campeão mundial.

O judoca brasileiro começou com vantagem na disputa pela pegada, mas não conseguiu encaixar seus golpes e deixou o holandês somar um yuko ao tomar duas advertências por falta de combatividade. Com a vantagem, Elmont apenas administrou a vitória.

?Realmente não mereci as punições que tomei hoje. Deveria ter tentado fazer meus ataques serem mais efetivos. Mas vou continuar trabalhando. Falhei hoje, mas vou estar mais preparado da próxima vez. Preciso trabalhar o meu ataque, e ser menos hesitante?, avaliou Bruno após a derrota. 

Bruno começou com uma vitória fácil em Londres, derrotando o ruandês Fred Yannick Uwase, de apenas 18 anos, por estrangulamento aos 54 segundos. Mas, com uma chave difícil rumo ao pódio, parou logo em sua segunda luta.

O brasileiro de 27 anos vinha do título do evento preparatório em Londres, no ano passado. Bruno Mendonça é de Santos e treinou no mesmo lugar que formou Leandro Guilheiro: a academia de Rogério Sampaio.

"RAFAELA ERROU E ARBITRAGEM FOI CORRETA", AVALIA COMENTARISTA

Brasileiros em Londres - dia 3
Brasileiros em Londres - dia 3

UOL Cursos Online

Todos os cursos