Em sua estreia olímpica, filho vence o pai em duelo entre Austrália e Argentina no vôlei

Das agências internacionais, em Londres (ING)

O pavilhão Earls Court, em Londres, viveu um encontro de pai e filho dentro de quadra. Técnico da seleção australiana de vôlei, o argentino Jon Uriarte viu, do outro lado da rede, seu filho Nicholas jogar alguns minutos pela equipe sulamericana, que venceu a partida por 3 sets a 0. 

Após a partida, os dois se abraçaram e desfilaram diante das câmeras e repórteres. Jon revelou que o duelo olímpico entre os dois gerou uma "controvérsia" na família Uriarte.

"Minha esposa estava preocupada, mas eu estou tão feliz. O vôlei é minha maneira de me expressar e ser feliz na vida. Meu filho seguiu os meus passos, e isso é ótimo", afirmou o pai, com sorriso no rosto.  Antes da partida, o clima entre os dois foi de descontração, com direito a troca de mensagens provocativas no telefone celular.

Esta é a segunda passagem de Jon Uriarte pela seleção australiana. Em 2001, ele comandou a equipe da Oceania e levou o time para a Olimpíada de Atenas. Em 2011, após passar por times do Brasil e Itália, voltou para a Austrália. No Pré-Olímpico, levou a seleção para Londres.

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos