Daniele Hypolito diz que erro de Diego "mexeu", mas não relaciona suas falhas ao irmão

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Diego Hypolito falhou pela segunda vez em uma Olimpíada, saiu muito chateado e disse que amarelou. O erro e a consequente eliminação do irmão abalaram Daniele Hypolito, segundo ela mesma. A experiente ginasta competiu nas eliminatórias em Londres neste domingo e cometeu dois erros, mas disse que eles não têm relação com a queda do caçula da família.

“A gente passou por muitas coisas nesses últimos tempos, e ontem eu tive mais uma. Eu procurei me focar, mas mexe, não tem como negar. Somos muito ligados. O sofrimento de um é o sofrimento do outro. Mas meu erro hoje [domingo] não teve consequência com o dele ontem [sábado]”, disse Daniele Hypolito, na saída do ginásio.

Diego era um dos candidatos a medalha no solo, mas vinha de uma sequência preocupante de lesões. No sábado, já nas eliminatórias, ele sofreu uma queda em sua apresentação e foi eliminado da Olimpíada. Emocionado, na saída ele disse que “amarelou”.

“É claro que ele estava de cabeça quente. A gente sabe que ninguém amarela na hora que chega aqui. Coitado dele. Quer dizer, coitado não porque ele está com saúde. Mas agora tem de ser bola para frente. A gente sempre venceu tudo juntos e agora vai ser assim de novo”, disse Daniele.

A ginasta, uma das responsáveis pela classificação apertada do Brasil no Pré-Olímpico de janeiro, foi mal em Londres. No solo, uma de suas especialidades, ela sofreu duas quedas e tirou uma nota muito baixa. No salto, fez uma saída errada e também viu sua nota ser prejudicada por isso. Somente na trave, seu último aparelho, ela conseguiu um desempenho um pouco melhor.

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

“A gente é humano, está sujeito a falhas. É claro que a gente se cobra, ainda mais eu que sou uma perfeccionista nata”, disse Daniele, que ficou incomodada quando foi perguntada se o desempenho do time como um todo era aceitável depois de tantos cortes. “A gente não está se importando com o que as pessoas estão falando, se nosso time é ruim ou não. Só quem está aqui pode falar”, completou.

No caminho para Londres, a equipe sofreu uma série de percalços. Jade Barbosa, que tinha os melhores resultados da seleção, foi cortada por conta de um atrito com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). Gabriella Soares pediu dispensa ainda no Brasil por conta de uma lesão, enquanto Laís Souza e Adrian Gomes foram cortadas já em Londres por problemas médicos de última hora.

UOL Cursos Online

Todos os cursos