Aproveitamento pífio na linha dos três pontos vira preocupação do Brasil para o 2º jogo

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • AFP PHOTO / MARK RALSTON

    Marcelinho Machado acertou somente um de oito arremessos de três pontos

    Marcelinho Machado acertou somente um de oito arremessos de três pontos

Na coletiva de imprensa deste domingo, pouco depois da vitória sobre a Austrália por 75 a 71 na estreia do basquete olímpico, o técnico Rubén Magnano levantou o dedo e chamou a atenção de Anderson Varejão para um detalhe contido na lista de estatísticas do jogo. Sentados diante de jornalistas brasileiros e estrangeiros, os dois expressaram preocupação com o dado observado pelo treinador: o aproveitamento na linha dos três pontos.

Os brasileiros terminaram o jogo de estreia na Olimpíada com um desempenho pífio na linha dos três pontos, com apenas dois acertos em 15 tentativas (13% de aproveitamento).

"O que nos preocupa é que, creio, nunca tivemos um percentual tão baixo dos três pontos", manifestou o treinador da seleção brasileira após a partida deste domingo no Parque Olímpico de Londres.

Quem mais encarou a linha dos três pontos na partida contra os australianos foi o veterano Marcelinho Machado, com um acerto em oito tentativas. A outra bola que entrou saiu das mãos de Alex. Já Marcelinho Huertas e Leandrinho desperdiçaram seus respectivos disparos.

Após a vitória na estreia, o Brasil volta à quadra do Parque Olímpico na próxima terça-feira, às 12h45 (de Brasília), para enfrentar a Grã-Bretanha, seleção anfitriã do torneio, em confronto válido pela segunda rodada do grupo B.

"Temos que pensar na Grã-Bretanha como um jogo duro, todos os jogos aqui serão de xadrez praticamente. Tem gente que não dá importância para eles, mas eles têm alguns jogadores com passagens pela NBA, como o Luon Deng [do Chicago Bulls]", destacou o armador Huertas. 

Brasileiros em Londres - 2º dia
Brasileiros em Londres - 2º dia

UOL Cursos Online

Todos os cursos