Radialista espanhol fala alto em Wimbledon, é vaiado e ganha olhar de reprovação de Federer

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (ING)

  • REUTERS/Stefan Wermuth

    Federer chega à quadra central de Wimbledon para partida de estreia na Olimpíada contra Alejandro Falla

    Federer chega à quadra central de Wimbledon para partida de estreia na Olimpíada contra Alejandro Falla

Uma cena divertiu o público que acompanha a estreia do suíço Roger Federer na chave de simples do tênis na Olimpíada. Sete vezes campeão de Wimbledon, o número 1 do mundo se incomodou com o barulho de um radialista espanhol que quebrou conhecido código de silêncio em partidas da modalidade. O profissional de imprensa ganhou um olhar de reprovação do ídolo e ouviu uma sonora vaia da torcida local.

Enquanto Federer se preparava para sacar diante do colombiano Alejandro Falla, ainda no primeiro set, o repórter em questão soltou a voz para dar um boletim ao vivo na rádio sobre partida do espanhol Fernando Verdasco, que acontecia simultaneamente neste sábado, em outra quadra do complexo de Wimbledon.

"Perdeu, perdeu o primeiro set Verdasco", gritou o repórter em menção à parcial de jogo do tenista de seu país contra o uzbeque Denis Istomin. Neste instante, Federer virou de costas e procurou a voz que lhe desconcentrava na seção de imprensa da quadra, com semblante de irritação.

A torcida então acompanhou o maior vencedor de títulos em Wimbledon (junto com o norte-americano Pete Sampras) e passou a vaiar o radialista, que imediatamente cortou o boletim ao vivo na metade. A "vitória" contra a voz em castelhano fez o público aplaudir e gargalhar na quadra central.

UOL Cursos Online

Todos os cursos