Choro de Diego Hypolito e irritação de França contrastam com bom 1º dia do Brasil

José Ricardo Leite

Do UOL, em Londres (ING)

  • AP Photo/Matt Dunham

    Diego Hypolito mostra tristeza após cair durante sua apresentação e ficar fora das finais

    Diego Hypolito mostra tristeza após cair durante sua apresentação e ficar fora das finais

O saldo positivo no primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Londres não evitou algumas frustrações de grandes esperanças brasileiras cotadas para levar medalha.

O ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai no judô e a prata de Thiago Pereira nos 400 m medley, da natação, contrastaram com as decepções do ginasta Diego Hypolito e Felipe França nos 100 m peito da natação.

FRANÇA SE DECEPCIONA

  • Felipe França era grande esperança brasileira nos 100 m peito, mas não foi para a final

Diego, que já havia fracassado em Pequim ao cair no final de uma boa apresentação, voltou a derrapar neste sábado e não foi para a final de sua prova. Ficou indignado, chorou e fez fortes críticas a si mesmo, como a de que “amarelou”.

“Não sei, não sei, amarelei, só pode ser isso. Amoleceu minhas pernas. Fico triste por tudo isso. Muitas pessoas me ajudaram. Mais um pesadelo e quatro anos de espera. Estou muito, muito decepcionado, porque muitas pessoas apostaram em mim”, falou.

“Caí de novo, decepcionei de novo. Quero pedir desculpa de novo por esse fracasso e essa competição horrorosa. Não sei o que aconteceu comigo. Tantas pessoas me deram apoio e me incentivaram. Cheguei aqui e caí, caí de cara. Estou decepcionado e bravo comigo”, continuou.

Já Felipe França ficou irritado ao não chegar sequer à final dos 100 m peito. Campeão mundial dos 50 m peito e dono do terceiro melhor tempo dos 100 m antes dos Jogos Olímpicos, o nadador passou na zona mista sem falar com a imprensa.

Contrariado, fez sinal negativo com o dedo indicativo ao mesmo tempo em que passava pelo corredor com a cabeça balançando.

Ambos possuem títulos de campeões mundiais no currículo, mas ainda procuram uma medalha olímpica.


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos