Público é barrado ao tentar assistir às eliminatórias de tiro com arco

Da EFE, em Londres (ING)

  • Marcio Jose Sanchez/AP

    Bicampeão olímpico, o sul-coreano Im Dong Hyun bateu recorde mundial logo no primeiro dia da competição

    Bicampeão olímpico, o sul-coreano Im Dong Hyun bateu recorde mundial logo no primeiro dia da competição

Cerca de 50 pessoas compraram entradas falsas para as provas preliminares do tiro com arco dos Jogos Olímpicos de Londres, que foi disputada sem a presença do público.

O tiro com arco é um dos esportes olímpicos de Londres que poderá ser visto gratuitamente, mas as fases preliminares (primeiro evento disputado na capital britânica) foram fechadas ao público. Apesar disso, dezenas de espectadores tinham adquirido ingressos falsos em sites não oficiais e não puderam entrar para acompanhar o primeiro dia de disputa.

"As entradas não foram vendidas pelo Comitê Organizador. Sempre deixamos claro que as rodadas preliminares (do tiro com arco) não estão abertas ao público", explicou um porta-voz da organização de Londres 2012 (Locog). A possível falsificação dos ingressos para as competições olímpicas foi uma das principais preocupações do Locog, que advertiu por várias vezes que o público deveria comprá-las unicamente nos pontos de venda oficiais.

"Há muitos sites não oficiais que dizem vender entradas. Por isso tínhamos recomendado às pessoas serem muito cautelosas quando comprassem alguma. Se têm dúvidas, na página de Londres 2012 há um dispositivo para detectar se o site é oficial ou não", afirmou o mesmo porta-voz.

Todos os ingressos para as competições olímpicas têm tecnologia de segurança para evitar falsificações. A partir deste sábado, os espectadores poderão entrar gratuitamente nas provas de tiro com arco, que será disputado no Campo Lord, que fica na região noroeste de Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos