Marta diz que deu sorte no pênalti e dança foi homenagem a Elaine, cortada por lesão

Carlos Padeiro*

Do UOL, em Cardiff (País de Galles)

  • REUTERS/Francois Lenoir

    Após fazer gol de pênalti, Marta celebra durante goleada sobre Camarões pelos Jogos de Londres

    Após fazer gol de pênalti, Marta celebra durante goleada sobre Camarões pelos Jogos de Londres

Autora de dois gols e uma assistência na goleada do Brasil por 5 a 0 sobre Camarões, na estreia do futebol feminino na Olimpíada de 2012, Marta comemorou com uma dancinha o seu primeiro gol, anotado em uma cobrança de pênalti. Após a partida, a camisa 10 explicou que foi uma homenagem a Elaine, atleta cortada nesta semana por causa de um problema muscular.

“É uma música que a Elaine cantava e ensinou a gente a dançar. Já vim com isso na cabeça, de fazer essa homenagem a ela”, revelou.

Até então apagada no jogo, Marta foi empurrada na área aos 25min do segundo tempo e a árbitra assinalou pênalti. A craque alagoana não cobrou  tão bem, mas estufou a rede. “Não bati na bola como eu queria, mas tive sorte e entrou.”

“Fizemos uma boa partida, foi importante fazer cinco gols. Mas a gente sabe que foi apenas um primeiro passo e que temos que melhorar ainda para disputar a medalha de ouro”, disse Marta, deixando os boatos em relação ao favoritismo do Brasil totalmente de lado.

“Uns falam que é favorito, outros falam que não. Nesse momento temos que deixar as especulações de lado. As pessoas que falem por elas. A gente vai focar no nosso trabalho”, acrescentou.

Com o triunfo no estádio Millennium, a seleção do técnico Jorge Barcellos larga na frente na chave, pois leva vantagem no saldo de gols. No jogo anterior, também em Cardiff, o Reino Unido ganhou da Nova Zelândia por 1 a 0.

O Brasil volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a Nova Zelândia às 10h30. “A gente viu alguns vídeos delas. É uma equipe que perdeu o jogo de 1 a 0, com gol de bola parada. Com certeza vai ser difícil”, completou.

*Atualizado às 18h40

UOL Cursos Online

Todos os cursos