Longe de sua melhor marca, Fabiana Murer fica apenas em quinto lugar na última competição pré-olímpica

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Lee Jin-man

    Fabiana Murer ficou apenas na quinta colocação da etapa de Mônaco da Liga Diamante

    Fabiana Murer ficou apenas na quinta colocação da etapa de Mônaco da Liga Diamante

Nesta sexta-feira foi realizada a última grande competição de atletismo antes dos Jogos Olímpicos, a etapa de Mônaco da Liga Diamante. E, se a brasileira Fabiana Murer seguir seu resultado na competição durante as Olimpíadas, ela não deve trazer medalha para o Brasil.

Murer foi a quinta colocada da etapa e ficou longe da sua melhor marca, de 4,85 m. E pôde usar a competição para testar as varas que serão usadas nos Jogos Olímpicos de Londres.

Primeira colocada do ranking da Liga Diamante, a brasileira optou por saltar apenas a partir dos 4,54 m, mas não saiu desta marca. Após deixar de saltar os 4,62 m, Murer errou as três tentativas dos 4,70 m e acabou apenas com a quinta da colocação da prova.

Sua maior rival para os Jogos Olímpicos, no entanto, também não teve um bom resultado na competição. A russa Yelena Isinbáyeva, detentora do recorde mundial na modalidade, errou os três saltos dos 4,70 m, altura da qual começou a saltar. Ela ficou, portanto, sem nenhuma marca válida na competição.

Fabiana Murer
Fabiana Murer

A campeã da etapa foi a alemã Silke Spiegeburg, com a marca de 4,82 m. Na segunda colocação ficou a cubana, também forte rival de Murer, Yarisley Silva, após saltar 4,62 m em apenas uma tentativa. Com a mesma marca, porém em duas tentativas, ficou a britânica Holly Bleasdale.

Mesmo com a quinta colocação, Fabiana Murer permance na primeira colocação da Liga Diamante, com oito pontos somados, seguida da britânica Silke Spiegelburg, com seis pontos. Em terceiro lugar, está a russa Anastasiya Savchenko, com quatro pontos. A cubana Yarisley Silva é a quarta colocada, também com quatro pontos.

Outro brasileiro a participar da etapa foi o campeão mundial indoor do salto em distância, Mauro Vinícius da Silva. Ele terminou em quarto lugar, saltando 7,99 m. Na modalidade, o vencedor foi o panamenho Ir ving Saladino, com um salto de 8,16 m.

Mauro Vinícius e Murer seguem agora para Londres, em que disputarão por medalhas para o Brasil. Mauro estreia nos Jogos no dia 3 de agosto, quando serão realizadas as qualificatórias do salto em distância, a partir das 15h50 (horário de Brasília). Já Murer disputará a qualificação do salto com vara, no dia 4 de agosto, a partir das 6h20 (horário de Brasília).


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos