Juliana e Larissa batem chinesas e vencem Grand Slam de vôlei de praia em Berlim

Do UOL, em São Paulo

Juliana e Larissa conquistaram, neste domingo, o título do Grand Slam de vôlei de praia de Berlim, na Alemanha. As brasileiras, favoritas nos Jogos Olímpicos de Londres, bateram as chinesas Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18) e conquistaram a competição, disputada em um frio intenso.

Esta foi a segunda vitória de Juliana e Larissa no Circuito Mundial deste ano. Antes, elas haviam conquistado o Grand Slam de Pequim. Xue e Zhang Xi conquistaram três e seguem na liderança do ranking.

As chinesas são algumas das principais rivais de Juliana e Larissa, atuais campeãs mundiais e tricampeãs do Circuito Mundial. Além delas, as compatriotas Maria Elisa e Talita e, principalmente, as experientes norte-americanas Walsh e May também podem atrapalhar o sonho do ouro verde-amarelo.

No masculino, Alison e Emanuel também conquistaram o Grand Slam de Berlim e seguem na ponta do ranking. Logo atrás deles estão os norte-americanos Gibb e Rosenthal, que também são adversários fortes na briga pela medalha em Londres. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos