menu

UOL Olimpíadas 2012

Em dia de euforia das 'neymarzetes', Neymar pede camisa do Fla a Patrícia Amorim

Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mowa Press

    Patrícia providenciou uma camisa rubro-negra de número 10 a Neymar

    Patrícia providenciou uma camisa rubro-negra de número 10 a Neymar

O segundo e último treino da seleção brasileira na Gávea, durante o período de preparação no Rio de Janeiro para a Olimpíada de Londres, foi marcado pela gritaria de torcedoras, na maioria adolescentes fãs de Neymar.

Segundo a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o astro santista pediu uma camisa rubro-negra. "Ele é muito simpático e meu filho pequeno é da turma da 'Neymarmania'. Quando ele me pediu uma camisa do Flamengo, foi uma correria para arrumarmos uma. Demos a ele a 10, que já foi do Zico, do Pet, mas sem nome", sorriu a dirigente.  

Após a atividade com bola, Neymar deixou o campo mancando, pois levou um pisão do volante Rômulo. Seguiu para o vestiário antes dos demais companheiros, sem a chuteira no pé esquerdo, para fazer um tratamento à base de gelo.

Cerca de uma hora depois, o camisa 11 apareceu sorridente no caminho do vestiário ao ônibus e atendeu alguns fãs, com fotos e autógrafos. O jovem de 20 anos disse que está tudo bem, apesar do pisão no pé.

Na arquibancada do estádio do Flamengo, algumas meninas gritavam e até choravam pela proximidade ao ídolo. Atiravam corações e bichos de pelúcia para que ele pegasse.

Antes, durante o treino, gritavam para chamar a atenção do principal atleta da seleção sub-23. Pediam até para outros jogadores chamarem Neymar para ele acenar para a arquibancada. Sobrou até para o técnico Mano Menezes, que ouviu o coro: “Mano, chama o Neymar”.

Em campo, o treinador comandou uma atividade em campo reduzido, para aprimorar a parte técnica e tática.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. A tendência é Mano adotar a seguinte escalação: Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Neymar e Leandro Damião.

Mais comentários