menu

UOL Olimpíadas 2012

Ganso e Pato treinam na praia e recebem atenção especial por histórico de lesões

Carlos Padeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Júlio César Guimarães/UOL

    Com histórico de lesões, Pato e Ganso preocupam equipe de fisioterapeutas do Brasil

    Com histórico de lesões, Pato e Ganso preocupam equipe de fisioterapeutas do Brasil

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato foram submetidos a um trabalho especial na praia do Vidigal, em frente ao hotel que hospeda a seleção olímpica do Brasil no Rio de Janeiro.

Enquanto os demais jogadores finalizaram a rotina de exames médicos, Ganso e Pato ficaram sob os cuidados dos fisioterapeutas.  

“Esses atletas têm um histórico recente de retorno de lesão e passam ainda por um processo de fisioterapia. Participam de todas atividades físicas, técnicas e táticas com os demais e complementam com exercícios e procedimentos para musculatura, propriocepção e equilíbrio”, informou o preparador físico da seleção Carlinhos Neves.

Ganso passou por uma artroscopia no joelho no fim de maio e acabou cortado dos quatro amistosos da seleção na Alemanha e nos Estados Unidos. O camisa 10 do Santos teve sua recuperação acelerada para disputar a semifinal da Libertadores contra o Corinthians e não atingiu a sua melhor condição física.

Já Pato sofreu com seguidas lesões musculares no Milan. Os médicos italianos chegaram a dizer que não faziam ideia do que acontecia com o atacante e falaram até em pedir ajuda espiritual para ele voltar a jogar bola sem dores.

Na última quinta-feira, o atleta de 22 anos voltou a declarar que está recuperado.  “Acho que lesão pode acontecer com qualquer jogador. Não é doença, tive um problema sério com 10 anos, e todas lesões que tive não foram nada perto daquilo. Quando me machucava [no Milan] tinha que trabalhar, pensar no meu futuro, e estou feliz por tudo que fiz até agora e tenho muito para dar ainda. As lesões são passado.”

Mais comentários