menu

UOL Olimpíadas 2012

Fifa divulga lista de atletas e Oscar ganha camisa 10 de Ganso, que usará a 16

Do UOL, em São Paulo

Oscar será o camisa 10 da seleção brasileira em Londres. Favorito para a função de titular do time que brigará pelo inédito título olímpico, o meia colorado vai vestir o número mais cobiçado da equipe, enquanto Ganso, seu rival por uma vaga no time titular, terá de se contentar com a 16, teoricamente destinada a um reserva.

A escolha dos números é um indicativo do que Mano Menezes já mostrou nos primeiros treinamentos da seleção, que está concentrada no Rio de Janeiro. Oscar, que foi bem na recente turnê da seleção nos Estados Unidos, parece favorito para a função de armador do time, até porque Ganso se recupera de uma cirurgia e vive mais um momento de indefinição na carreira. 

O meia do Santos, machucado, não foi bem na semifinal da Copa Libertadores e parece estar com os dias contados no clube da Vila Belmiro. Seus empresários vivem em guerra com a diretoria, que já fala abertamente em negociá-lo. Um de seus possíveis destinos é o próprio Inter de Oscar, que pode ser contratado pelo Chelsea. 

Além da disputa pela camisa 10, a numeração da seleção não surpreende. Neymar, como faz tradicionalmente, vestirá a camisa 11, enquanto Lucas é o 7 e Leandro Damião é o 9. Pela distribuição das camisas, o time titular será formado por Rafael Cabral, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo, Lucas, Oscar e Neymar; Leandro Damião. Marquinhos, Giuliano, Casemiro e Gabriel, que estão na "lista de espera" de Mano, também são citados, com números de 19 a 22. 

Entre os estrangeiros, as grandes estrelas também receberam camisas de destaque. No time do Reino Unido, Giggs ficou com a 11, Juan Mata com a 10 da Espanha e Cavani e Suárez com a 7 e a 9 do Uruguai, respectivamente. 

Confira todos os números da seleção:
1 - Rafael Cabral (Santos)
2 - Rafael (Manchester United-ING))
3 - Thiago Silva (Milan-ITA)
4  - Juan (Inter de Milão-ITA)
5 - Sandro (Tottenham-ING)
6 - Marcelo (Real Madrid-ESP)
7 - Lucas (São Paulo)
8 - Rômulo (Vasco)
9 - Leandro Damião (Inter)
10 - Oscar (Inter)
11 - Neymar (Santos)
12 - Hulk (Porto-POR)
13 - Bruno Uvini (São Paulo)
14 - Danilo (Porto-POR)
15 - Alex Sandro (Porto-POR)
16 - Ganso (Santos)
17 - Alexandre Pato (Milan-ITA)
18 - Neto (Fiorentina-ITA)

Mais comentários