Leandrinho desfalca a seleção em torneio em São Carlos por falta de seguro

Bruno Freitas

Do UOL, em São Carlos

  • Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBB

    Leandrinho Barbosa participa de treino preparatório da seleção brasileira em São Paulo

    Leandrinho Barbosa participa de treino preparatório da seleção brasileira em São Paulo

A seleção masculina do Brasil não poderá contar com Leandrinho no Torneio Eletrobras, em São Carlos, em quadrangular de preparação para a Olímpiada. A falta de seguro internacional impede o armador de entrar em quadra em testes diante de Nova Zelândia, Nigéria e Grécia.

Como Leandrinho é agente livre na NBA, sem vínculo atual com nenhuma equipe, a Confederação Brasileira de Basquete não teria a quem efetuar o pagamento convencional do seguro. 

O armador disputou a parte final da temporada da NBA pelo Indiana Pacers, mas se apresentou à seleção de Rubén Magnano sem contrato com nenhuma equipe da liga. Segundo Vanderlei Mazzuchini, diretor da CBB, a expectativa é de acerto breve ou, em segunda instância, a entidade aguardará oque o atleta se associe a algum time na janela de transferências de 10 a 15 de julho.

"A gente conversou com os agentes nos Estados Unidos e entre hoje e amanhã deve voltar alguma proposta para viabilizar esse seguro", afirmou Mazzuchini.

"As segudoras fazem várias exigências. Não dava para antecipar o pedido antes da apresentação dele à seleção, antes da realização dos exames médicos", acrescenta o dirigente.

Caso os agentes de Leandrinho não consigam nenhum novo contrato no período, a CBB estudará uma alternativa para efetuar o pagamento da apólice do jogador. No entanto, a entidade descarta problemas para a participação do armador nos Jogos de Londres. "Isso nem passa pela nossa cabeça", afirma o diretor da CBB.

Até segunda ordem, no entanto, Leandrinho fica sem amistosos e também será poupado de atividades mais pesadas. De acordo com a CBB, o armador tem participado apenas de práticas mais leves dos treinos de Rubén Magnano, tradicionalmente fechados à imprensa.

Ainda sem Leandrinho, a seleção brasileira estreia na noite desta terça-feira no Torneio Eletrobras, diante da Nova Zelândia. 

Leandrinho
Leandrinho

UOL Cursos Online

Todos os cursos