Tiro com arco define representante do Brasil em Londres-2012

Do UOL, em São Paulo

  • Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB

    Quinto colocado no Pan-2011, Daniel Xavier fará em Londres-2012 sua primeira participação olímpica

    Quinto colocado no Pan-2011, Daniel Xavier fará em Londres-2012 sua primeira participação olímpica

A CBTArco (Confederação brasileira de Tiro com Arco) anunciou na tarde desta quarta-feira quem será o representante do país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Embora a vaga tenha sido obtida por Bernardo Oliveira no Pré-Olímpico de Medelín (COL), o escolhido foi Daniel Xavier.

Os dois atletas, além de Gustavo trainini, disputaram a etapa de Ogden (EUA) da Copa do Mundo da modalidade, nesta semana, e a entidade já havia avisado que a vaga olímpica ficaria com aquele que obtivesse o melhor resultado em solo norte-americano. Bernardo e Gustavo foram eliminados no primeiro dia de competições. Daniel foi mais longe, terminou na quinta colocação com 661 pontos, e venceu a disputa interna por um posto em Londres.

Esta será a primeira Olimpíada do atleta de 29 anos, que no ano passado ficou em quinto lugar na chave individual dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX).

Veja quem são os outros brasileiros classificados
Veja Álbum de fotos

Com a definição no tiro arco, outras oito modalidades ainda precisam escolher os representantes brasileiros na Olimpíada: basquete (masculino e feminino), ciclismo (estrada masculino), futebol (masculino e feminino), ginástica artística (individual masculino), handebol (feminino), hipismo (equipe de saltos), vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (duas duplas no masculino e mais duas no feminino).

O atletismo é a única modalidade que ainda está com seletiva aberta, até 1º de julho. Já no tênis, o Brasil solicitou um convite para Thomaz Bellucci, e a decisão final da ITF (Federação Internacional de Tênis) sairá no dia 28 de junho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos