Presidente da CBB diz que Nenê e Leandrinho serão convocados e fala em ouro olímpico

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/CBB

    De acordo com Carlos Nunes, Leandrinho e Nenê serão convocados para Londres-2012

    De acordo com Carlos Nunes, Leandrinho e Nenê serão convocados para Londres-2012

A seleção brasileira masculina de basquete deve contar com os retornos de Nenê Hilário e Leandrinho para a disputa da Olimpíada de Londres-2012. O presidente da CBB, Carlos Nunes, confirmou nesta quarta-feira que os dois atletas estarão na lista de convocados pelo técnico Rubén Magnano no dia 17 de maio.

“Com a integração de Nenê, Leandrinho, Varejão, Splitter e Marcelinho Huertas, vamos formar uma equipe com competência para buscar o ouro”, disse o dirigente em entrevista à EPTV.

Nenê Hilário
Nenê Hilário

A presença de Nenê na seleção brasileira foi decisiva para a escolha de São Carlos como sede de um torneio preparatório contra Nova Zelândia, Grécia e Nigéria. O pivô do Washington Wizards é natural da cidade do Interior paulista, que já recebeu torneios preparatórios de outras modalidades.

“São Carlos é um polo de eventos especiais no esporte. Já passaram o vôlei, o futsal, e o basquete não poderia ficar de fora. Ainda mais sendo a cidade natal do Nenê Hilário. Ele será convocado e fará parte da nossa seleção. Então propusemos para a prefeitura trazer esse evento”, afirmou Nunes.

A convocação de Nenê e Leandrinho chegou a ser questionada pelo próprio presidente da CBB durante o Pré-Olímpico das Américas. Eufórico com a classificação para Londres-2012 após 16 anos de ausência dos Jogos, Nunes afirmou que Magnano deveria chamar apenas os atletas que participaram da conquista da vaga olímpica.

“É meio complicado dizer isso, mas acho que só o Varejão tem lugar. Não é o presidente falando, é o basqueteiro Carlos Nunes. Mas acho que é um sentimento de todos nós. Nada contra quem não veio, mas esses guris deram sangue, se dedicaram, e agora que tem um filezinho mignon ficam de fora? Mas quem vai decidir isso é o Rubén, não a CBB”, comentou o dirigente na ocasião.

A presença dos dois atletas da NBA na seleção tornou-se polêmica por causa dos pedidos de dispensa de ambos os jogadores da equipe que disputou o Pré-Olímpico. Leandrinho disse que sofria de uma lesão no punho para não disputar o torneio classificatório, enquanto Nenê alegou motivos particulares.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos